top of page

COMO TUDO COMEÇOU...

A Eduarda, desde bem pequena, antes mesmo de aprender a andar já mostrava um grande interesse pela música, sempre cantarolando e batucando e procurando tirar um timbre de alguma coisa, da mesa, brinquedos, parede, o tempo todo.
Compramos uma bateria pra ela de brinquedo quando ela tinha um ano e meio e ela brincou por algum tempo e logo a deixou esquecida no canto do quarto e raras vezes ela pegava a bateria para brincar.
Porém, no dia 15 de fevereiro de 2014 eu (Mãe) vi que a bateria estava no meio da sala de estar e logo perguntei:  

-Quem colocou a bateria na sala?

-Ela (Duda ) pronta respondeu: fui eu mãe, agora eu vou tocar bateria, rsrrsrsr. (ela estava com 4 anos e 6 meses de idade).
O Pai Marcos foi lá e pediu pra ela:

-então faz um ritmo pro papai ver,...

e ela logo começou a fazer e ele foi pedindo a ela, faz assim: e ela repetia exatamente igual, ficamos admirados e começamos a gravar a façanha.
Após ela começar a tocar, percebemos a necessidade de colocá-la em uma escola de música, para que ela pudesse aprender da melhor forma possível, porem devido à pouca idade apenas 4 anos e seis meses de idade, as escolas não aceitavam, apenas com 7 anos, então enviamos um vídeo dela tocando para uma escola e após vê-lo eles a chamaram para uma avaliação e em seguida foi matriculada, então ela começou a ir as aulas de bateria,  entre a terceira e quarta semana em que ela começou a tocar bateria, tendo apenas uma aula por semana de 45 minutos a uma hora.

Postamos um vídeo no youtube sem nenhuma pretensão e logo mais uma repórter  do G1 ligou e fez uma reportagem que foi exibida no site G1 no dia 22/04/2014 que deu muita repercussão tanto no brasil como no exterior, em vários países, sites e blogs internacionais falavam da mesma coisa a menina de 4 anos que toca bateria.

 

 

 

 


 

 

bottom of page